Configurando e-mail em um celular Android?

Requisitos da configuração

Valide os requisitos iniciais:

  •   A conta de e-mail deve estar criada na hospedagem;
  •   O domínio da conta de e-mail deve estar apontado para a hospedagem (Com o DNS alterado)

 

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

 

  1. Acesse o aplicativo de e-mail do Android
  • Depois, clique em Outro

 

 2. Insira a conta de e-mail e a senha vinculada que irá adicionar

  • Depois, clique em Entrar

 

   3.    Na tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem

 

Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

 

Agora você deverá realizar os ajustes de acordo com a configuração que optou:

 

Configuração POP

 

  1. No início da tela, em Configurações do Servidor, realize os seguintes ajustes:
  • Endereço de e-mail: insira a conta de e-mail que irá adicionar
  • Usuário: insira novamente a conta de e-mail completa
  • Senha: digite a senha vinculada ao e-mail

 

       2. Em POP, na seção Servidor de entrada, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: insira o nome do servidor da hospedagem (ex: US138-CP ou mail. + o nome do domínio (ex: mail.seudominio.com.br)
  • Tipo de segurança: selecione Nenhum (Para conexões sem SSL) ou SSL (Para conexões com SSL)
  • Porta: insira 110 (Conexão sem SSL) ou 995 (Conexão com SSL)

 

       3. Na seção Servidor de Saída, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: use o mesmo nome que informou na seção Servidor de Entrada
  • Tipo de segurança: Selecione SSL (Para conexões com SSL) ou Nenhum (Para conexões sem SSL)
  • Porta: insira 587 (Conexão sem SSL) ou 465 (Conexão com SSL)

 

         4. Para finalizar, insira o e-mail da conta completo e a senha

  • Depois, clique em Entrar, pronto!

 

          Configuração IMAP

 

  1. No início da tela, em Configurações do Servidor, realize os seguintes ajustes:
  • Endereço de e-mail: insira a conta de e-mail que irá adicionar
  • Usuário: insira novamente a conta de e-mail completa
  • Senha: digite a senha vinculada ao e-mail

 

 

2.  Em IMAP, na seção Servidor de entrada, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: insira o nome do servidor da hospedagem (ex: US138-CP) ou mail. + o nome do domínio (ex: mail.seudominio.com.br)
  • Tipo de segurança: Selecione SSL (Para conexões com SSL) ou Nenhum (Para conexões sem SSL)
  • Porta: insira 143 (Conexão sem SSL) ou 993 (Conexão com SSL)

 

3.  Na seção Servidor de Saída, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: use o mesmo nome que informou na seção Servidor de Entrada
  • Tipo de segurança: Selecione SSL (Para conexões com SSL) ou Nenhum (Para conexões sem SSL)
  • Porta: insira 587 (Conexão sem SSL) ou 465 (Conexão com SSL)

4.  Para finalizar, insira o e-mail completo da conta e a senha

  • Depois, clique em Entrar, pronto.
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como acessar meus e-mails através do Webmail

Quando um cliente opta por um dos nossos pacotes de hospedagem, ele obtém o benefício de ter...

Como configurar conta de e-mail no Outlook Imap?

Após criar sua conta de e-mail no cPanel, para configurá-la no Outlook basta clicar no menu...

Como configurar meu e-mail do Plesk no Outlook, Thunderbird, Celular Android/iPhone?

Para configurar seu e-mail em qualquer cliente de e-mail você deve preencher as seguintes...